Páginas

domingo, 12 de abril de 2009

Exagera a ti mesmo



Começa aqui. A pesquisa e atuação da arte do clown geram inúmeras reflexões. Iremos compartilhar a maioria delas aqui.
Não vemos a hora de encontrar e fazer vários amigos pelo caminho. Lembrando: é só o princípio.
--------------
Se jogar numa aventura, descobrir-se. Eis um sentimento verdadeiro...

Sinto o clown/palhaço como uma pergunta para tudo. Ele ensina a conjugar o verbo subverter, inventa a própria realidade. Quebra as correntes da lógica e da razão.

Sinto o clown/palhaço como uma resposta para tudo. Algo que rebate as derrotas, as vitórias, os sonhos e as decepções, sem escondê-las.

Sinto o clown/palhaço como uma coisa que nem sei direito dizer o que é. Há todo um mistério e fascínio que envolve sua construção. É algo orgânico e espiritual.

Sinto o clown pela pureza e coragem, não somente pela técnica e talento.

Descubro a arte de rir de mim mesmo. Carrego no olhar todas minhas dúvidas e convicções.



A foto acima foi tirada durante a terceira intervenção de Juvenal (esquerda) e Ferrúcio (direita). Dia 05/04/09(domingo) fomos ao Parque Ramiro Ruediguer, em Blumenau.
Foto: TAMARA BEIMS GUAÑABENS
PEC

3 comentários:

Vivian Karine disse...

sinto que o clown é aquilo que infelizmente fica esquecido nas pessoas e por isso há tanta maldade nesse mundo... ninguém mais vê a pureza no olhar, o rir de si mesmo, o brincar com o seu ridículo, a simplicidade... em todo o lugar parece q o que vale é ser o melhor, a qualquer custo, e neste sentido esconder tudo que possa soar como algum "defeito"... é admirável aqueles que tem a coragem de resgatar aquilo que há de clown dentro de si e se mostrar ao mundo desse jeito...

Trampolino disse...

:o)
esse comentário vale um post...

no próximo me inspiro nisso que vc escreveu.

Trampolino disse...

Oi,

bem legal esses comentários mesmo.

eu li em algum lugar que ser clown é resgatar a pureza e a inocência, aquilo que existe de melhor em nós mesmos, mas que a rotina, a sociedade e outros fatores fizeram esconder.

Juvenal