A participação da Cia. Trampolino no espetáculo O Quebra-Nozes e Mais de Nós, do Pró-Dança de Blumenau, foi realmente fora do comum.
Foram corajosos em nos aceitar dentro do show, mesmo que por momentos curtos. Afinal, somos palhaços. Nós erramos, caímos e perdemos. E foi isso que aconteceu conosco no Teatro Carlos Gomes de 3 a 5 de dezembro de 2009. E, mesmo por momentos curtos, houve espaço para transgressões.
O mesmo teatro do qual tínhamos sido ejetados no primeiro semestre, agora nos recebeu amigavelmente. Foi ótimo levar a generosidade do palhaço e a liberdade da rua dentro de um espaço privado e fazer novos amigos. As relações começam com certo estranhamento, depois vem acenos e sorrisos, até chegarem pedidos de fotos, brincadeiras e conversas.
Mais deles
É conhecido que para apresentar algo minimamente excelente, precisa existir uma dedicação artística que envolva suor e lágrimas. Fomos surpreendidos pelos dançarinos e a energia deles. Crianças, jovens e adultos se movimentando com respiração ora controlada, ora acelerada. A concentração dentro e fora de cena e a satisfação de compartilharem juntos aqueles momentos criava uma força única que, no último dia de apresentação, já sabíamos que sentiríamos saudades.
Atrevo-me a dizer que eles são tão excêntricos como palhaços e que nós temos a disposição de bailarinos.
Um comentário:
Pois é...
Estamos ficando famosos.
Muita boa a experiência. E fiquei com uma sensação de "quero mais".
Postar um comentário