Dia 27, segunda-feira, os doutores palhaços do grupo Roda Gigante, do Rio de Janeiro, apresentaram a peça 'Inventário' na Fundação Cultural de Blumenau.
O auditório estava completamente lotado. Os palhaços emocionaram. Foram intensos momentos de alegria e tristeza, mostrando a "insólita experiência" da relação entre artistas, pacientes, acompanhantes do enfermo, médicos e funcionários dentro dos hospitais.
Sutilmente é dado um recado pra quem tem boa vontade para ajudar ao próximo. Se você não ama (e não está disposto a sofrer com...) a arte do palhaço, você não tem a obrigação de imitá-los colocando um nariz vermelho. Pode ajudar pacientes internados nos hospitais de diversas formas. Contando histórias, conversando, ensinando algum tipo de artesanato, ou seja, da maneira que você se sentir bem.
Imagem: capa caderno Lazer JSC.
Um comentário:
é isso eu achei bem legal, pq as pessoas geralmente tem essa visão desses projetos dos palhaços no hospital que são pessoas q querem ajudar, se vestem de palhaço e vão fazer palhaçada no hospital, e não sabem que na verdade tem uma arte por traz disso, e que na verdade são pessoas que já antes estudaram a arte do palhaço e desenvolvem isso, para então ajudar com aquilo que elas tem, o palhaço.
Postar um comentário