Páginas

domingo, 3 de maio de 2009

Clown Terapy

O clown desperta atenção e cativa (ou não) as pessoas, porque ele mostra algo especial para o público, que desperta a infância, desperta sentimentos - sentimentos esses represados pelo cotidiano, pela mesmice, pelo opressão da sociedade moderna e ao mesmo tempo opressora.

O clown busca o público e este, de alguma forma, presta a atenção no clown.

"Quem é este ser, que não respeita as regras sociais, que se veste diferente, age de outro jeito? E, vive tão livre, age com tanta intensidade nos seus gestos? Quem é? Eu gostaria de ser como ele."

O público pode muitas vezes pensar desta forma. É por isso tão importante o papel do clown na sociedade. Ele procura divertir, procura chocar, transgredir, e juntamente, despertar, insinuar, RELEMBRAR.

Há maneiras diferentes de viver a vida - com alegria e com curiosidade. O clown relembra as pessoas deste fato.

2 comentários:

Paulo Castellain disse...

divertir, chocar, transgredir, despertar, insinuar, RELEMBRAR.

divertir, chocar, transgredir, despertar, insinuar, RELEMBRAR.

2x só pra fixar bem a ideia...e saber que é tudo isso e mais, é mais, sempre será mais que tudo isso, muito mais...Engana-se quem acha que fica complicado, na verdade, é pra simplificar, aí que está a dificuldade.

Vivi disse...

ahaaam, bem isso que me passa o clown, maneiras diferentes de viver a vida, com alegria e curiosidade, é isso! e pode parecer simples mas neste mundo pode ser tão complicado, mas quem complica é a gente! é lindo como o clown enxerga aquilo que está diante do nosso nariz como algo novo, belo e curioso... traz a possibilidade de ver a mesma coisa com um olhar diferente.