Páginas

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

História dos dois príncipes e um clown

Era uma vez, e não duas, nem três, mas uma vez, num reino muito, muito distante.

Três homens disputavam o amor de uma princesa: dois príncipes e um clown.

A princesa era a mais bela da região. Seus cabelos da cor do mel. Sua voz da tonalidade de um rouxinol no paraíso. Suas mãos claras como um raio de sol. Seu olhar profundo e inteligente, como somente um ser angelical saberia ser.

E os três homens, dois príncipes e um clown se apaixonaram todos ao mesmo tempo (lógico, com uma princesa dessas!)

Foi o primeiro dos príncipes e se dirigiu nesses termos para a nossa formosa princesa:

- Princesa. Eu sou muito rico e quero fazer-te feliz. Concede-me a tua mão, os teus sentimentos e os teus sonhos e eu farei tudo o que estiver ao me alcance: castelos, jóias, vestidos, terras. Dinheiro não é e nunca será um problema.

- Estás louco, seu príncipe? Não quero dinheiro. Estou feliz com o que possuo, que é a minha alegria e minha felicidade, que não tem preço. O dinheiro compra tudo, é verdade, mas tudo o que o dinheiro compra enferruja ou envelhece. E a minha felicidade não é nada disso. Deixa-me em paz.

O primeiro príncipe, envergonhado, foi embora e nunca mais voltou. O segundo príncipe resolveu fazer a sua investida.

(continua)

2 comentários:

Paulo Castellain disse...

Gostei. Já imaginei um filminho na minha cabeça.

Pimentão e Abobrinha disse...

Que tal criar uma esquete.

Com as duas companhas
temos a abobrinha como princesa.
E o juvenal, oferrucio e o pimentão revezam-se nas outras personagens....dá até para virar uma peça...hehehe

abraço