Páginas

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

eis a questão

O dia do Palhaço, comemorado dia 10 de dezembro, passou batido por mim. A data passou assim, por acidente, sem intenção, e eu não falei ao vento e pensamento cumprimentos a meus amigos palhaços e nem festejei a "pequena cena nossa" que criamos. Pois, PARABÉNS, Juvenal, Pimentão, Abobrinha e a toda galera do nariz vermelho.

A questão: quando peguei uma saco para lixo Feliz (uhum, é o nome da marca) para colocar a sujeira produzida pelo meu quarto, deparei com o bilhete - planejado pela empresa de saco pra lixo para estar e ser achado dentro do pacote - com a imagem de Cristo e o mesmo título que coloquei nesse post. Em seguida dizia:

A inteligência sem amor te faz perverso.
A justiça sem amor te faz implacável.
A diplomacia sem amor te faz hipócrita.
O êxito sem amor te faz arrogante.
A riqueza sem amor te faz avaro.
A docilidade sem amor te faz servil.
A autoridade sem amor te faz tirano.
O trabalho sem amor te faz escravo.
A simplicidade sem amor te deprecia.
A política sem amor te deixa egoísta.
A fé sem amor te deixa fanático.
A vida sem amor... Não tem sentido.

Não sei se o acaso é um mestre ou aprendiz, porém, os ensinamentos dele são tesouros que temos como o amor dentro de nós. Datas passam batidas, mas a filosofia do olhar e coração aberto fica.

2 comentários:

Aninha disse...

Eu recebi um parabéns nessa data bem aberto e carinhoso. Me deixou com mais amor pra isso tudo aí.
Esqueci de passar o parabéns adiante, como se esquece das datas.
Mas certamente lembrei e passei mais amor.

Charles disse...

Lindo Ferrúcio